Até onde a limpeza é parte da função?
Bom, trabalho em uma empresa como Auxiliar Técnico de Produção, em geral são eletrônicos. E quando fiz a entrevista, me disseram que são poucos funcionários e por isso faríamos a nossa parte em questão de limpeza, até aí tudo bem.
Eu sempre faço o meu em qualquer emprego, limpo minha mesa, deixo a cozinha organizada antes e depois de comer e tal. Resumindo, a minha parte eu faço.
Mas o cerne da questão está que nessa empresa a chefe quer que a gente lave os banheiros, limpe as janelas, passe pano em todo o chão, passe aspirador, limpe a mesa dela, a sala do filho dela e façamos uma faxina geral. Ela se refere a isso como "o combinado" e fala que se cada um fizer sua parte acaba rapidinho.
Então gostaria de saber de vocês, até onde a limpeza do ambiente de trabalho é parte da função e até onde é um desvio?
Edit: Esqueci de falar q tem 2 funcionários na produção comigo, na faixa dos quase 60 anos, são bem pau mandado e fazem tudo oq a chefia manda. Acho que pensam que se n fizer todo o trabalho duro n tem dignidade. Aí só eu que fico incomodado com essas exigências, eles fazem sorrindo e ainda falam q é pra eu fazer mesmo, que tenho que ser responsável. Por isso fiquei com dúvida, sou o único insatisfeito.